top of page

Terminou e agora?

Texto escrito em 4 de setembro de 2017.

Perdi as contas de quantas mensagens eu recebi desde que meu relacionamento terminou e eu fui completamente honesta com tudo o que estava sentindo. Além das mensagens normais de força eu devo ter recebido milhares de mensagens de garotas que se encontravam na mesma situação que eu. Solteiras. Muito tempo se passou e muita gente ainda me manda mensagem perguntando o que fazer. Elas também se sentem perdidas (um sentimento que eu conheço bem).

Segunda-feira, você acorda e está sozinha na cama. Você busca o corpo dele com as suas mãos, mas quando encontra o colchão vazio você percebe que a rotina te pregou uma peça. Ele não está mais lá. Terminaram. Podem ter terminado no domingo à noite depois de um jantar onde perceberam que os celulares eram mais interessantes. Pode ser que o término tenha vindo durante a semana passada, mas você ainda não se acostumou (tudo bem, já passamos por isso). Mas o negócio é que agora você está sozinha. Nessa segunda-feira de sol (ou de chuva). E agora? É isso que todo mundo me pergunta. O que diabos eu faço agora?

Gente, eu não sei. Eu fiz pouquíssimas coisas depois que meu relacionamento ruiu. Demorou muito tempo para que eu voltasse a ser eu mesma. Voltasse a comer direito, a me exercitar direito, a viver direito. Eu sofri um luto imenso, e depois do luto uma culpa imensa também. (por mais que você tenha sido largada é muito difícil largar aquele amor que você sentia). Mas vocês querem saber o que vocês fazem né? Eu não tenho resposta. Me perdoem. Mas acho que façam o que vocês tiverem que fazer. Faça o que vai te fazer feliz na hora. Ou triste também. (às vezes chorar comendo um pote de sorvete faz um bem danado).

Você vai conhecer outras pessoas, não agora, mas logo. Você talvez se sinta culpada quando beijar outro alguém (eu me senti) mas isso passa também. E pode ser que você chore dia sim, dia de novo (e não tem problema algum). Seu coração vai demorar para esquecer. Sua rotina vai demorar para não lembrar mais dele (ou dela). Dizem que o tempo cura tudo (é clichê né? mas é verdade) o tempo cura tudo, e o que não é curado deixa de significar tanto. Você se acostuma com a dor. E ela vai diminuindo.

Terminaram? Terminaram. O relacionamento. Você ainda tá aí, inteira (por mais que não pareça no momento). Volte a fazer as coisas que você se privou no relacionamento (porque a gente sempre se priva de alguma coisa, eu, por exemplo, diminuí consideravelmente a quantidade de livros que lia, porque ele não lia muito e eu passava meus dias com ele). Saía com seus amigos. Beba muita tequila (eu recomendo). Ou fique em casa. Assista dez comédias românticas. Chore e chore de novo. Durma. Corte o cabelo (essa é clássica). Ele não esteve sempre ali.

Você já foi feliz antes dele e, com certeza, será feliz depois dele também. Sei que agora não parece, mas acreditem em mim.

Tudo isso passará.

Comentários


  • Instagram

Caderno da Vica

© 2025 by Vica.

Powered and secured by Wix

oie,

pode falar ::)

bottom of page