top of page

Estou indo também.

Texto escrito em 31 de dezembro de 2017.

Eu sonhei com você esses dias. Um sonho digno de um texto novo por aqui.

Eu estava em Barcelona passeando pela Rambla e parei para ler um livro, desviei meu olhar das páginas um segundo e te vi de relance. Te vi e você me viu, mas achei que era melhor voltar ao livro. Você não pensou isso. Você veio me dar um oi. Eu perguntei da sua família e você não ousou perguntar da minha, mas perguntou dos cachorros. Eu te achei muito sereno e feliz, você achou que eu estava muito mais feliz do que eu jamais fui.

Você estava fazendo o seu intercâmbio e eu estava passeando depois de passar naquele concurso tão sonhado. Depois de anos a gente se reencontrou num lugar que eu nunca imaginei e eu consegui olhar no seu rosto e não sentir uma pontinha de raiva.

A gente conversou alguns minutos e eu pedi a conta e lhe dei tchau. Fui embora sem olhar para trás. Te deixei sentado no café na minha cidade favorita no mundo e fiquei feliz. Você provavelmente também foi embora, e a gente não se cruzou mais.

Eu acordei, quase no último dia de 2017 e percebi que meu sonho – mesmo que tenha sido só um sonho – foi a forma que eu sempre quis que a gente se despedisse. Com palavras, deixando o passado de lado e seguindo em frente de cabeça erguida.

2018 tá quase ai, e meu sonho era tudo o que eu precisava para te deixar ir. Onde você estiver saiba que agora penso em você como alguém muito querido.

Você já foi embora faz tempo, e agora eu também estou indo.

Comentários


  • Instagram

Caderno da Vica

© 2025 by Vica.

Powered and secured by Wix

oie,

pode falar ::)

bottom of page