top of page

Poderia ter sido eu, foi você

Texto escrito em 26 de maio de 2017.

Eu também quis ir embora. Eu pensei em ir embora várias vezes. Você lembra?

Teve aquela vez que eu sentei no banco do carro, chorando, enquanto você tentava me dizer que as coisas iam mudar, e eu só dizia que seria melhor partir. Teve um dia que eu liguei para sua mãe, pronta para pôr um ponto final em tudo, porque estava cansada de viver esperando por você.

Mas eu não fui embora. Eu não fechei a porta. Eu fiquei.

Eu resolvi ver você e tudo o que a gente tinha vivido juntos e decidi ficar. Resolvi tentar de novo. Tentar sempre. Resolvi nunca abandonar o barco. Eu não parei de remar.

Acho que por isso que me dói muito saber que você olhou para mim e fechou a porta. Abandonou o barco. Deixou o remo e nadou sozinho. Deixou todas as histórias para trás e nunca mais pensou em mim. Nem em nós.

Podia ter sido eu, mas foi você. Como você conseguiu? Como olhou para todas as coisas que vivemos juntos e foi embora? Como você olhou para as noites em claro, para os natais, os aniversários, os almoços, os jantares, os cinemas e foi embora? Como você conseguiu olhar para minha cara inchada de tanto chorar e foi embora? E nem me disse por qual motivo estava indo.

Eu te amava tanto, hoje te amo pouco. Um pouco menos a cada dia, mas ainda de amo. Que coisa né? Eu quis ir embora várias vezes, mas eu sempre te amei mais do que a vontade de ir.

Eu sempre pensei que você valia a pena. Que nós valíamos a pena. Eu acreditava em nós, e acreditava em você. E achava que você acreditava também.

Comentários


  • Instagram

Caderno da Vica

© 2025 by Vica.

Powered and secured by Wix

oie,

pode falar ::)

bottom of page