Os amores passados
- Victoria Passos

- 18 de jan.
- 2 min de leitura
Texto escrito em 17 de janeiro de 2017.
A vida é uma coisa engraçada né? Hoje, sei lá porque diabos eu pensei num menino que eu gostava quando tinha lá meus 14/15 anos. Ele estudou comigo e a gente se dava bem (até onde eu me lembro) mas ele também não quis mais. Me lembro que na época eu chorava muito entre os intervalos das aulas e devorava livros de romance, imaginando o que poderia ter sido. Eu achava que eu o amava muito.
Escrevi cartas que ele leu. E escrevi cartas que ele nunca leu. Durante algumas semanas eu não conseguia ir no lugar que ele me levou para comer. Não conseguia pensar que iria achar alguém que pudesse conversar comigo como ele conversava. Mas o tempo passou. E eu achei outras pessoas. E ele também. A gente nunca mais se falou, mas já nos esbarramos por aí e eu nunca entendi o motivo pelo qual a gente deixou de se falar.
Acho que de todos os caras que eu já fiquei ele era o mais parecido comigo. Ele também lê muito. Gostava de quase tudo que eu gostava. Mas no final ele não gostava de mim. E eu gostava muito dele. Talvez ele tenha sido minha primeira desilusão amorosa, acredito que sim. E hoje, no meio da tarde, ele me veio na cabeça. Na hora eu sorri porque o que a gente viveu foi breve, mas me ensinou muito. Ele me ensinou muito e eu espero ter ensinado algo para ele.
Às vezes é necessário lembrar desses romances que não chegaram a virar namoro. Esses que iniciam com uma paixão desenfreada e acabam parando totalmente numa esquina da vida. É necessário olhar para trás e perceber que você já sofreu antes, talvez tenha sofrido mais do que sofre agora. Talvez tenha sofrido mais por alguém que fez parte da sua vida por menos tempo, mas que teve uma importância enorme. É preciso olhar para trás e ver que você já superou isso uma vez.
Você (assim como eu) já sofreu antes por amor, possivelmente muitas outras vezes. E assim como você, eu também já superei todas essas dores. E sempre acreditei no amor de novo, apesar de jurar (toda vez) que seria a última vez que lágrimas minhas seriam derrubadas por alguém que não soube amar.
Mas hoje, às 14:30 eu fiquei feliz por ter amado. Fiquei feliz até por ter chorado. E fiquei feliz por saber que posso olhar para alguém e sentir que valeu a pena. Que valeu a pena ter amado, apesar de ter tido um fim.

Comentários