top of page

Esse daqui é para dizer tudo o que eu não disse antes.

Texto escrito em 9 de abril de 2017.

Eu não te disse tudo o que eu podia dizer naquela brincadeira que nossos amigos insistiram em jogar, criada especialmente para gente falar o que a gente nunca falou.

Suas qualidades vão muito além de “ser fofo com seus cachorros” e “nunca ter brigado comigo” e você sabe disso. Mesmo depois de tudo que eu fiz você passar, você nunca me deixou na mão. Você nunca não atendeu uma ligação minha. Você nunca deixou de me olhar pelo canto do olho e me dizer como eu estava linda. Você não tinha obrigação nenhuma, mas quando eu te liguei depois de anos, porque queria um ombro amigo para chorar, pois meu ex tinha terminado comigo, você me atendeu. E ficou horas conversando comigo.

Você respondeu o meu email, depois de nos encaramos uma festa inteira, me dizendo as coisas mais lindas do mundo, coisas que você não precisava dizer, mas como sempre, me disse. Você sempre me colocou lá em cima, você foi o único que me disse alto e em bom-tom que eu era diferente, e isso era algo ótimo. Você me colou inteira e me deixou mais forte. Você sempre me lembra do que eu mereço receber. Porque você me deu muito.

Eu nunca te disse, mas você sempre foi melhor do que eu. Você foi melhor que eu no nosso relacionamento de 1–7 meses. E você foi bem melhor que eu no término desse relacionamento também. Você foi um melhor amigo do que eu, que acabei e nunca mais falei contigo.

A gente, infelizmente, nunca deu certo para namorar. Mas a gente deu certo para todo o resto. A gente nunca conseguiu se desvincular completamente um do outro, e toda vez que a gente se vê os acontecimentos nos lembram disso.

Mas hoje, pelo menos, o texto é para dizer que você é muito mais do que eu mereço. Muito mais do que eu desejo. Apesar de não tirar essa barba na ponta do seu queixo (faça isso logo, por favor). E também é para te agradecer, por sempre ser você. Por nunca mudar. Por sempre abrir a porta do quarto, mesmo depois de eu fechar ela mil vezes para você. Por até hoje, me entender.

Dentre todas as histórias que eu já vivi com alguém, a nossa foi a mais madura. Você é o único que eu consigo olhar na cara e não sentir uma vontade de não ter vivido nada disso. Na realidade, eu agradeço sempre por ter conhecido você. E até hoje, apesar dos pesares, acho que a nossa curta história foi bonita. E foi nossa.

E no fim, pelo menos do dia de hoje, eu fico feliz por ter vivido ela com você.



Comentários


  • Instagram

Caderno da Vica

© 2025 by Vica.

Powered and secured by Wix

oie,

pode falar ::)

bottom of page