Do arroz do almoço nasce uma receita nova
- Victoria Passos

- 13 de jan.
- 2 min de leitura
Quando eu saí da casa da minha mãe tinha um receio muito grande de viver de delivery de comida e miojo. Parece um medo bobo, mas eu cozinhava muito pouco, basicamente macarrão, em casa e me preocupava em como seria a transição. Eu e meu namorado fomos morar juntos, combinamos que não pediríamos comida e nos obrigaríamos a cozinhar, no começo eram comidas relativamente simples e, honestamente, bem mais ou menos.
Mas, aos poucos, eu fui me interessando mais pela cozinha e pelos alimentos. Fui descobrindo novas receitas e novas formas de me alimentar. Hoje em dia cozinhar é uma das minhas coisas favoritas de se fazer. Cozinho todos os dias, o que faço graças ao privilégio de morar ao lado do meu trabalho. O almoço é natural para mim, mas a janta ainda é complicada. Eu chego em casa meio cansada do trabalho e muitas das vezes queria muito ficar jogada no sofá assistindo alguma série ou lendo algum livro, mas tenho ultimamente inventado umas receitas que têm me surpreendido.
Hoje venho compartilhar uma delas com vocês, fiz essa receita ontem porque tínhamos um arroz que sobrou do almoço e ficou simplesmente deliciosa e é um bom acompanhamento para várias proteínas, fizemos com porco marinado no shoyu com limão e sal.

Receita do Arroz restêdontê:
Ingredientes:
Arroz, na quantidade que quiser)
Cenoura
Brócolis Páprica Picante Alho em flocos
Shoyu
Azeite de Oliva
Modo de fazer:
Não coloquei quantidades porque você pode fazer quanto quiser, dependendo do seu gosto, você pode inclusive trocar os ingredientes. Pensei que deve ficar uma delícia com algum cogumelo.
O preparo é bem simples, antes de começar pré-aqueça o forno a 180° graus. Pegue o arroz de misture numa forma que possa ir ao forno, coloque a páprica picante, o alho em flocos e azeite de oliva. Depois corte os legumes escolhidos, sempre se atentando ao tamanho para que os que cozinhem mais rápido sejam em pedaços maiores, para não ficar aquele legume chocho, capenga e coloco no forno por uns 20 minutos, mais ou menos.
O tempo vai acabar dependendo do tamanho dos legumes e da quantidade, é sempre bom ficar de olho no forno a cada 8 minutos quando for a primeira vez que você fizer. O ponto é quando os grãos de arroz começarem a ficar um pouquinho mais escuros e os legumes estejam mais al dente. Daí é só tirar do forno, colocar um pouco de shoyu e misturar bem e pronto, tá pronto seu arroz restêdontê.
É um arroz que eu com certeza vou fazer outras vezes, espero que você goste e invente suas próprias combinações se divertindo na cozinha. Essa é a parte mais legal!
Nos falamos em breve, um beijo

Comentários